Image Map

Quarta capa e nova imagem exclusiva.

Foi divulgada hoje, na Folhinha de SP, uma imagem que aparenta ser a 4ª capa da edição nº1 de Chico Bento Moço, junto com uma reportagem (entrevista com Maurício) sobre o crescimento do personagem e outras informações:
  • Chico Bento ficará distante de Rosinha por um tempo
  • A mesma equipe que faz Turma da Mônica Jovem, é a que faz Chico Bento Moço.
  • Não terá traços de mangá.
Também foi publicada em uma outra postagem do mesmo jornal, uma página interna exclusiva que mostra a cena de Chico Bento revelando ao seu pai que decidiu ser agrônomo.


" "Perder o sotaque acontece na vida real. Eu mesmo falava 'caipirês' e, quando vim morar em São Paulo, suavizei essa característica", diz Mauricio de Sousa, criador dos personagens.A vida do cartunista inspirou ainda um drama do novo gibi. "Chico Bento e Rosinha agora vão morar longe um do outro. Mas eles continuam juntos. Eu já passei por isso, e não aguentamos a distância", diz.
O personagem decide deixar sua namorada e a Vila Abobrinha para estudar agronomia na cidade. Como a história é parecida com a de muitos universitários da vida real, a equipe que ajuda o cartunista se reuniu com estudantes da Esalq-USP (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz), em Piracicaba (SP).
"As reunião serão periódicas com a equipe do gibi, que é a mesma que faz a Turma da Mônica Jovem. A diferença é que 'Chico Bento' não terá traço mangá", diz Mauricio. Segundo ele, o traço usado é o de gibis clássicos."

Comentem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Críticas em anônimo serão excluídas. Se for criticar construtivamente, use um perfil.
- Não use palavras de baixo escalão.
- Tenha bom senso, palavras podem causar danos irreparáveis.

TRANSLATOR/TRADUCTOR/TRADUCTEUR